segunda-feira, 21 de maio de 2012

Bancários protestam contra demissão e humilhação no Itaú com uniforme de futebol



A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região fez manifestação, das 10h às 12h, na agência do Itaú, no Centro de Santos, rua General Câmara, 09, dia 15, terça-feira – após receber denúncia de que a gerência está pressionando os funcionários com muito assédio.

Os bancários encenaram um teatro vestidos com uniformes de futebol, com técnico, juízes, bandeirinhas e jogadores parodiando os assédios da gerência e o patrocínio do banco à seleção brasileira. Também foram preparadas sardinhas na brasa na porta da unidade e distribuídas à população como forma de protesto.

A situação é caótica nas agências do Itaú em todo Brasil, mas principalmente nesta agência Santos/Centro, onde a gerência vem maltratando os funcionários com ameaças de demissão e pressão para atingir metas impossíveis.

Conforme as denúncias recebidas pelo Sindicato “há humilhação aos subordinados com comentários que atingem o moral, imposição aos funcionários para almoçarem depois das 14h e outras truculências”, causando medo e aterrorizando o ambiente de trabalho.

“Como se não bastasse o Itaú demitiu 7.728 funcionários nos últimos 12 meses, segundo dados da Confederação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf). Na região foram cerca de 90 demissões de abril de 2011 até agora, colaborando para a pobreza na Baixada Santista”, diz Ricardo Saraiva Big, presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.

“As condições de trabalho são péssimas, o atendimento ao público é precário pela falta de funcionários. Porém, o Itaú registrou lucro trimestral de R$ 3.426”, finaliza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário