quarta-feira, 30 de maio de 2012

Campanha de solidariedade internacionalista pela liberdade do companheiro Vadim Kuramshina!


C@S,


Estamos fazendo uma campanha internacional de solidariedade no caso do Vadim Kuramshin. Ele é um advogado de direitos humanos e militante do "Movimento Socialista Cazaquistão", que nós do CIT ajudamos a lançar e em que fazemos parte da direção. Ele tem sido uma pedra no sapato do regime ditatorial do país e em janeiro foi preso quando estava investigando um caso de corrupção. O "caso" contra foi totalmente fabricado.

Recentemente, o juiz dispensou o juri no julgamento dele, obviamente por que o caso era muito fraco e não queriam deixar a decisão com os jurados.


• Mande e-mail: Clique no  Email This Email This e preenche seu nome e e-mail (e um código que aparece)
• Preenche da petição (nome e email, e eventual comentário. No comentário é bom escrever se faz parte de algum movimento, cidade, país). Para aparecer na lista, você tem que clicar no link de confirmação que vai aparecer num e-mail que você vai receber.




Petição para a liberação de Vadim Kuramshin:


Nós, abaixo assinadoscondenamos a decisão escandalosa, de 28 de maio, de demitir o júri no caso de Vadim KuramshinEste foi semcomo a entendemos, sem qualquer intenção de nomear um novo.


Acreditamos que esta é uma negação flagrante dos direitos fundamentais do acusado e simplesmente devido ao fato de que boa parte das provas que seriam apresentadas no tribunal minam o caso da promotoria e confirma a inocência de Vadim.

Acreditamos que Vadim Kuramshin é um honesto advogado de direitos humanosComo tal, ele é uma pedra no sapato do regime ditatorial de Nursultan Nazarbayev. Ele foi enquadrado em acusações forjadas com falsas "provas" para prendê-lo por muitos anos.

Exigimos:
 Pelo fim dessa farsa de caso!
 Pela libertação imediata de Vadim Kuramshin!
• Pela anulação de todas as acusações contra ele!
 Pelo respeito do direito de todos os advogados de direitos humanos no Cazaquistão de poder trabalhar em nome de todos os injustiçados pelo regime Nazarbayev e seus lacaios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário