O comitê de solidariedade a dom Pedro Casaldáliga e ao povo de Xavante está convocando um ato na Câmara Municipal de São Paulo, no dia 7 de fevereiro, às 19 horas. O objetivo será de buscar o apoio de todas as entidades ligadas aos direitos humanos.
O comitê ressalta que o ato do dia 7 fevereiro terá uma forte importância no sentido de apoiar a luta de Casaldáliga, que no próximo dia 16 de fevereiro completará 85 anos.
Desde novembro de 2012, d. Pedro Casaldáliga, bispo emérito da Prelazia São Félix do Araguaia, no Mato Grosso, vem recebendo ameaças de morte devido à sua luta pela devolução das terras batizadas como Marãiwatsédé aos índios da etnia Xavante.
No início de dezembro, ele teve de sair de sua moradia para uma localidade não revelada para sua própria segurança, pois corria risco de ser assassinado. Casaldáliga voltou para o Mato Grosso e está sob proteção policial.
Um manifesto de solidariedade ao povo Xavante e ao bispo Casaldáliga, que conta com o histórico da luta está sendo amplamente divulgado.
A CSP-Conlutas já assinou o manifesto e orienta a toas as entidades e organizações a fazerem o mesmo. A Central convoca a todas as entidades do movimento sindical e popular denunciem a violência contra o povo Xavante e ao bispo Casaldáliga.
Com informações do Comitê de solidariedade a dom Pedro Casaldáliga e ao povo de Xavante
Nenhum comentário:
Postar um comentário