segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Solidariedade: Assine e compartilhe o manifesto unificado de apoio ao assentamento Milton Santos


Manifesto unificado de apoio ao assentamento Milton Santos realizado no prédio do Incra em SP



Aos movimentos negro, LGBT, feminista, estudantil, cultural, sindical e popular:

       Estamos ajudando a divulgar o manifesto (abaixo) de apoio ao Assentamento Milton Santos, cujos moradores, deste a terça, 15 de janeiro, ocupam a sede do Incra, em S. Paulo. Assinem o Manifesto (enviando uma mensagem com o nome da entidade para o endereço acima (assentamentomiltonsantos@gmail.com) e, também, levando solidariedade (política e material) para os assentados. A sede do Incra fica na Rua Brasílio Machado, 203 (Santa Cecília), próximo ao Metrô Santa Cecília.
       


       Todo apoio ao “Milton Santos”. Reforma Agrária Já!
   
Manifesto unificado de apoio à luta do Assentamento Milton Santos

As organizações, entidades e coletivos abaixo assinados reafirmam a sua solidariedade à luta das 68 famílias do assentamento Milton Santos.

Neste momento, o desafio das famílias do município de Americana reflete a luta do conjunto da classe trabalhadora, que tem sofrido com os sucessivos ataques e perdas de direitos conquistados.

O mesmo Estado que atende às revindicações da burguesia, desapropriando grandes áreas em favor de interesses privados, nega o direito à terra e moradia, não só boicotando a reforma agrária no país, como fazendo retroceder conquistas históricas. Este mesmo Estado engendra o genocídio nas periferias das grandes cidades, permitindo a ação impune de grupos de extermínio paramilitares.

A ofensiva ao Assentamento Milton Santos não ameaça apenas a vida das 68 famílias que correm o risco de perderem suas terras, casas, lavouras e anos detrabalho, ameaça também as conquistas e os direitos dos trabalhadores do campo e da cidade.

Hoje foi entregue a notificação de despejo aos assentados, o que implica em um prazo de quinze dias para que se repita um massacre à exemplo do Pinheirinho, com consequências ainda piores, porque haverá resistência. E só há uma maneira de impedir esta tragédia: o Decreto de Desapropriação por Interesse Social do Sítio Boa Vista, que só depende da assinatura da Presidência da República.

Estamos alertas!
Dilma, assine já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário