terça-feira, 26 de março de 2013

Familias sem teto de São Paulo resistem e com luta conseguem reverter ordem de despejo


*Comunicação do Bloco de Resistência Socialista
 
Na manhã dessa terça-feira (26/03) cerca de 700 famílias sem teto que ocupam um terreno no Jardim Iguatemi em São Paulo foram surpreendido com uma forte estrutura de guerra por parte da policia com uma ordem de despejo por parte da justiça e omissão dos governo tanto municipal como estadual de São Paulo. A policia paulista como sempre agiu com bastante truculência e violência contra as famílias sem teto. No entanto as famílias resistiram bravamente contra a ação da policia conseguindo reverter a ordem de despejo.
 
O mesmo juiz que havia dado a ordem para o despejo das famílias do terreno ocupado voltou atrás suspendendo a mesma, o governo municipal também afirmou que irá desapropriar o terreno por interesse social para assentar as famílias.
 
No entanto essa decisão do governo municipal deveria ter sido tomada bem antes evitando as cenas de violência contra crianças, mulheres e homens que dignamente lutam por moradia. Mesmo assim essa vitória conseguida com lagrimas e sangue deve ser comemorada por aqueles que não desistem e continua resistindo na luta pelos seus direitos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário