De 2 a 15 de abril está ocorrendo nas universidades federais e hospitais universitários de todo país o plebiscito nacional sobre a EBSERH.
A EBSERH – Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares é uma política de gestão dos HU´s feita pelo governo do PT que se iniciou com Lula e agora está sendo desenvolvida por Dilma.
Na pratica o Hospital Universitário que aderir a EBSERH deixará de ter vinculo com as IFES de origem, ferindo a autonomia universitária. Os planos de saúde ganharão espaço privilegiado na estrutura dos HU´s diminuindo assim o espaço para o acesso ao SUS e o trabalho dentro desses hospitais ficará ainda mais precarizado com a contratação sem estabilidade e a continuidade das terceirizações.
Assim, a CSP-Conlutas, Anel, Sinasefe, Fasubra, Andes-SN, Denem, Fenasps e varias outras entidades estão organizando e apoiando o Plebiscito da EBSERH, para que toda a comunidade universitária diga NÃO a mais esse ataque do governo Dilma a saúde e a educação.
O resultado do Plebiscito da EBSERH será entregue em ato público na MARCHA do dia 24/04, TODOS A BRASILIA!
A cédula para a votação, encaminhada nesta segunda-feira (1) às seções sindicais através da circular 49/2013, aparecem quatro itens que explicam como a Ebserh contribuirá para o desmonte dos serviços prestados nos HU, como a possibilidade de parceria com grupos privados, aumento da terceirização nas contratações e desvinculação dos hospitais às práticas de ensino, pesquisa e extensão das universidades. Confira aqui a cédula.
Os votos coletados serão entregues ao Ministério da Educação (MEC), no dia 24 de abril, em ato durante a Marcha à Brasília, atividade nacional da Jornada de Lutas Unificadas, organizada pelo Espaço de Unidade e de Ação (saiba mais).
Participe do Plebiscito! Diga Não a EBSERH!
Com informações do Andes-SN e Fasubra

Nenhum comentário:
Postar um comentário