Dezenas de alunos e alguns professores ficaram intoxicados após um avião agrícola sobrevoar uma escola pública localizada no Assentamento Portal dos Buritis, às margens da GO-174, a 60 km de Paraúna, no sudoeste de Goiás, na manhã desta sexta-feira (3).
A aeronove estava realizando o trabalho de combate às pragas em uma lavoura utilizando um inseticida chamado engeo pleno, segundo informações do Corpo de Bombeiros. No momento do sobrevoo, 122 crianças estudavam nas salas de aula da Escola Municipal de Tempo Integral Ponte de Pedra.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), até o final desta manhã, 42 crianças tinham sido encaminhadas para o Hospital Municipal de Montividiu intoxicadas.
Destas, 28 continuavam internadas no início desta tarde, em estado regular. Segundo o Samu, diversos alunos estavam vomitando e sentindo tonturas e fortes dores de cabeça, que segundo o órgão, é comum em casos de intoxicação.
O Samu informou ainda que as outras crianças e os professores intoxicados foram atendidos no local e, logo em seguida, liberados. Alguns foram socorridos pelos próprios pais e moradores da região.
O comandante do Corpo de Bombeiros da cidade de Rio Verde, coronel Cléber Cândido, explicou que autoridades de saúde de cidades da região sudoeste se organizaram para reforçar o atendimento às crianças, mas apenas Montividiu recebeu os alunos intoxicados até o momento.
A produção da TV Anhanguera tentou entrar em contato com os proprietários da fazenda onde a pulverização estava sendo feita, em Paraúna, mas eles não atenderam às ligações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário