quinta-feira, 6 de junho de 2013

14 de Junho: Jornada Nacional de Luta Contra os Crimes da Copa

*Por Joaquim Aristeu (Boca)
 No próximo dia 14 de junho varias organizações que compõem a Coordençaõ nacional do movimento popular “RESISTENCIA HURBANA” estará realizando em vários estados do país uma jornada Nacional de Lutas, esta jornada tem como objetivo denunciar a criminalização, despejos, e remoções promovidas pelos governos em virtude dos megas eventos: “COPA DO MUNDO DE 2014 E OLIMPIADAS DE 2016”.
O governo vem realizando uma forte politica de criminalização dos movimentos sociais, vide o que ocorreu com os índios na aldeia Maracanã, e as mortes que vem ocorrendo em diversas tribos pelo país, o massacre da juventude negra nas comunidades pobres de SP e RJ, os incêndios e criminalização e mortes nas favelas de SP, os despejos e remoções que vem ocorrendo pelo país.
 Junto a isso o governo Dilma tem declarado que vai gastar 33 bilhões com as obras da copa, isso para não falar dos bilionários empréstimos que o BNDS vem fazendo a juros baixíssimos as empresas como a AMBEV para que eles ampliem seus negócios para copa ás custas do dinheiro publico.
 Dinheiro para salvar os milhares de nordestinos da Seca, construção de casas populares, para aumentar o salario dos aposentados e servidores públicos diz que não tem. Vide os cortes de verbas dos programas sociais que vem ocorrendo.
 Neste sentido a nossa central, CSP CONLUTAS, CENTRAL SINDICAL E “POPULAR” não pode ficar fora da organização desta jornada, temos que convocar os nossos sindicatos, os estudantes e os demais setores do movimento popular que compõem a nossa central a jogar peso nesta atividade.
 Na data de ontem (5 de junho) ocorreu um plenária muito representativa em são Paulo, onde estava presente além das entidades que convocam a jornada “ Comitê Contra os crimes da Copa e Resistencia Urbana” também estava presente o ANDES, SINTRAJUD, SINDSPREV, QUIMICOS DE OSASCO, Movimento Estudantil, SINTUSP, CSP- Conlutas - SP, Marron ( CSP – Conlutas/Nacional), setores da Intersindical, Pastoral Operaria, MST, LSR e outros setores do PSOL, ADUNESP e vários outros, nesta reunião foi definido que será na PAULISTA com concentração a partir das 14 horas “ vão do MASP”, dali realizado atos em vários pontos centrais da região.
 Todas as entidades sindicais independentes que central ou partido politico faz parte precisam jogar peso nesta atividade, lembrando que a grande mídia internacional deve esta no Brasil neste dia que antecede o inicio da Copa das Confederações. É UMA GRANDE CHANCE DE MOSTRARMOS A GRANDE REALIDADE DO QUE OCORRE EM NOSSO PAÍS.
 JOAQUIM ARISTEU (Boca) É Militante da LSR/PSOL, Do Bloco de Resistência Socialista e da Coordenação Executiva da CSP Conlutas –SP.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário