quinta-feira, 27 de junho de 2013

I Encontro Nacional LGBT da CSP-Conlutas contará com ato pelo Dia Internacional do Orgulho LGBT, nesta sexta (28)

Nesta sexta-feira (28) é o Dia Internacional do Orgulho LGBT.  Será realizada uma manifestação a partir das 19h no Largo do Arouche. A atividade dará início ao I Encontro LGBT da CSP-Conlutas. 
 
O setorial LGBT da Central defende a retomada do sentido da data histórica que tem como ideia fundamental a luta contra a homofobia. Surgiu em 28 de junho de 1969, num bar chamado Stonewall Inn, em Nova Iorque, quando milhares de lésbicas, gays e travestis, revoltaram-se contra as constantes agressões policiais e à máfia que controlava os bares gays (que eram proibidos), resolveram resistir a uma “batida”, organizaram barricadas e enfrentaram a repressão por três noites seguidas.
 
Em 2013, o combate à homofobia se fortaleceu com um empurrão dos protestos contra o aumento da passagem, iniciados neste mês de junho de 2013. Milhares de brasileiros despertaram para se somar à luta daqueles que há tempos ocupam as ruas e enfrentam a repressão dos governos.
 
De um lado, mais de 1 milhão de pessoas saem às ruas, refletindo o crescimento do processo de lutas no país; do outro,os ataques a classe trabalhadora e aos seus setores mais oprimidos continua. Na mesma semana em que o Brasil foi tomado por manifestações, o projeto conhecido como “cura gay” foi aprovado na Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDH) da Câmara Federal, com o deputado machista, racista e homofóbico Marcos Feliciano (PSC – SP) à frente dessa barbaridade.
 
O 28 de junho é o dia de dizer um basta à intolerância, a ignorância e ao preconceito, não ao projeto “cura gay”, em defesa da criminalização da homofobia e a pela saída imediata de Marco Feliciano da CDH da Câmara.
 
É preciso mostrar para a bancada evangélica homofóbica que os LGBTs têm orgulho, não tem doença!
 
Para mais informações sobre o Encontro acesse o banner: http://cspconlutas.org.br/2013/04/vem-ai-o-1-encontro-nacional-lgbt-da-csp-conlutas/
 
Com informações de Lara Tapety Pontes Cavalcanti
Sindsef-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário