quarta-feira, 3 de julho de 2013

Projeto de lei 4330 que libera a terceirização em todos os niveis das empresas se aprovado no congresso será um dos maiores ataques contra os trabalhadores


Durante muitos anos a grande luta do movimento sindical combativo e de luta foi para impedir a terceirização nos serviços secundários e na produção em momentos de pico de produção dentro das empresas.


Mesmo com todas a nossa luta ainda não conseguimos impedir que as empresas terceirizassem os setores secundários como limpeza, refeitórios, guarda, almoxarifado, setores da manutenção preventiva etc., e ainda permitimos que na produção em momentos de pico de produção realizasse o famoso contrato temporário por alguns meses.

Esta situação trouxe muita exploração para os trabalhadores, salários menores, em muitas das vezes chega a ser menos da metade que receberia um trabalhado contratado pela empresa mãe, os benefícios quase que não existe, os direitos são reduzidos, estes trabalhadores muitas das vezes são até discriminados por companheiros contratados pela empresa mãe.

Se não bastasse esta situação já de penúria, as patronais representadas por seus deputados e senadores em BRASILIA elaboraram este projeto chamado PL 4330 que nada mais é que liberar geral, se aprovado as empresas uma forma geral vão poder terceirizar toda a sua mão de obra, nas fabricas poderá ser terceirizados por tempo integral o trabalho nas maquinas, na manutenção, na logística etc., no comercio os balconistas, caixas etc. poderão ser terceirizados, o motorista e cobrador, o motorista de carga, até a empregada domestica poderá ser contratada por uma outra pessoas e ceder seu trabalho a terceiros pagando salários mais miseráveis e sem quase nenhum direito trabalhista.

Neste momento podemos considerar este projeto um dos maiores ataque que a classe trabalhadora já sofreu nos últimos anos, e não podemos confiar neste congresso e câmara federal onde 2\3 dos parlamentares são patronais, e muitos outros que foram eleitos com votos dos trabalhadores mudam de lado e se vendem para os patrões.

Neste momento que as massas estão nas ruas nós trabalhadores não podemos deixar que os deputados de mais esta contribuição para os patrões e aprovem este projeto que será terrível a toda classe trabalhadora.

Greve geral pode derrubar projeto patronal

No próximo dia 11 de julho as centrais sindicais entre elas, CSP CONLUTAS, CUT, FORÇA SINDICAL, CTB, CGTB, UGT, NOVA CENTRAL, esta convocando um dia de paralisação no pais contra este projeto e por varias outras bandeiras como a redução da jornada de trabalho, fim do fator previdenciário entre outros, nós em especial da

Alimentação e Bebidas aqui do Vale do Paraíba não podemos ficar fora desta greve, precisamos nos organizar e entrar com força nesta mobilização é só desta forma que nossos direitos será mantido e enterrarmos de vez este projeto dos patrões que se aprovado vai permitir que você seja terceirizado, seu salario arrochado e seus direitos retirados. 

Dia 11 de julho vamos todas e todos participar do dia nacional de paralisação e defenda os seus direitos e diga não a terceirização




JOAQUIM ARISTEU BENEDITO DA SILVA
MEMBRO DA EXECUTIVA ESTADUAL DA CSP CONLUTAS E LSR\PSOL DE JACAREI

Nenhum comentário:

Postar um comentário