MAIS DE 10 MIL NAS RUAS E ALCKMIN ATENDE REIVINDICAÇÕES DO MTST
Hoje, 22/1, o MTST organizou duas marchas que se encontraram no entorno do Palácio dos Bandeirantes. Reunimos mais de 10 mil pessoas, segundo avaliação da própria imprensa. A PM falou em 8 mil.
Após duas horas de marcha chegamos ao destino. Uma comissão de dez representantes de ocupações foi recebida pelo Governador Geraldo Alckmin, o Secretário da Casa Civil, da Habitação, o Presidente da CDHU e a Presidenta da Sabesp.
As pautas apresentadas pelo Movimento, de forma geral, foram encaminhadas.
Conseguimos garantir o aumento do aporte para projetos de moradia organizados pelo MTST, permitindo apartamentos com maior qualidade. Conseguimos ainda
garantir apoio técnico para viabilizar projeto habitacional para a Ocupação Vila Nova Palestina e para a Faixa de Gaza.
Foram ainda tomados encaminhamentos sobre terrenos para atender o Movimento no Embu e avançamos no sentido de obter auxílio moradia para famílias em
situação de maior dificuldade nas ocupações atualmente organizadas pelo Movimento, incluindo Dona Deda e Capadocia.
Por fim, como o MTST não defende apenas o direito à moradia mas a uma vida digna para os trabalhadores da periferia, pautamos o problema da falta constante de água em bairros da periferia sul (especialmente M Boi Mirim e Embu das Artes) e a urgência da ampliação da Linha 5 do Metrô até o Jd. Ângela.
Estas reivindicações também foram encaminhadas e o MTST participará de uma comissão de acompanhamento junto a Sabesp e Secretaria de Transportes Metropolitanos.
Mais uma vez demonstramos que quando os trabalhadores se organizam as vitórias ocorrem. A luta é pra valer!
COORDENAÇÃO ESTADUAL DO MTST
Videos e imagens da Marcha:
Nenhum comentário:
Postar um comentário