Gráficos da Editora FAPI em greve devido a atraso de salários
Encontram-se em GREVE os trabalhadores da Editora FAPI Ltda. em razão de que a empresa vem sistematicamente atrasando os salários. Nos últimos 12 meses, pelo menos, os salários estão sendo pagos sempre fora do prazo legal. Neste momento, encontra-se em aberto o salário de outubro/2011, e já se anuncia o não pagamento do salário de novembro/2011, que vencerá no 5º dia útil do próximo mês.
A empresa também deixou de cumprir os seguintes direitos obreiros: aviso e pagamento das férias; depósito do FGTS; recolhimento das contribuições previdenciárias; fornecimento do ticket-alimentação / refeição; entre outros. Reuniu os trabalhadores e disse que não há previsão de melhoria da situação, e quem estiver insatisfeito que “peça contas”.
Em reunião realizada em 23/11/11, os administradores da empresa afirmaram ao Sindicato que já venderam um galpão e que há bens hipotecados. E mais: não há qualquer previsão de regularização das obrigações trabalhistas, sequer do pagamento do(s) salário(s) em atraso.
Realizada Assembléia Geral em 24/11/11 na sede do Sindicato dos Gráficos de MG, mais de 40 trabalhadores aprovaram a paralisação das as atividades pleiteando, de início, o pagamento dos salários e a confecção de um plano de regularização das demais verbas.
A empresa, até o momento, se nega a conversar e fechou as portas. O Sindicato está mantendo carro de som e ato na porta a editora.
Toda força à luta dos trabalhadores!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário