Companheirada,
No ultimo dia 14 de abril realizamos na Casa da Juventude em Goiânia uma reunião ampliada com os movimentos sociais de Goiás com o objetivo de diante da atual conjuntura de fragmentação das organizações da classe trabalhadora, buscar construir uma ação comum dos movimentos sociais de Goiás para responder aos ataques que a classe trabalhadora goiana vem sofrendo, tanto dos governos como dos patrões.
Os movimentos sociais e demais organizações que tiverem presente nesta primeira reunião, colocaram a dificuldade em unificar os diversos movimentos em torno de pautas comuns, por um lado há diferentes olhares para conjuntura, além de concepções e linhas políticas distintas. No entanto todos foram unânimes em colocar a necessidade da busca pela unidade de ação em torno de pautas comum.
Sabemos que a busca pela unidade das organizações de luta da classe trabalhadora não é uma novidade, e que iniciativas como essa foram feitas em outros momentos. Também sabemos que essa deve ser uma ação continua, e mesmo diante de uma conjuntura difícil, temos que continuar dando a batalha por isso.
No entanto mesmo com as dificuldades em se construir uma unidade das organizações da classe trabalhadora, discutiu se a possibilidade de se construir uma unidade em torno de algumas bandeiras tais como:
1- A luta contra a aprovação do Novo código Florestal;
2- Luta contra a privatização da Saúde;
3- Luta contra o descaso com a educação pública no estado;
4- A luta pela Reforma Agrária;
5- A luta pela democratização dos meios de comunicação;
6- A luta por Reforma Política;
7- Pelo Fora Marconi e Demóstenes.
Partindo dessas reflexões realizadas na nossa primeira Reunião Ampliada,convidamos a todas as organizações de luta da classe trabalhadora em Goiás (Comitês, Fóruns, Centrais Sindicais, Sindicatos, Movimentos Sociais do Campo e da Cidade, Pastorais Sociais entre outros) a participarem da nossa segunda reunião ampliada que será realizada no dia 11 de maio ás 18h30 na Casa da Juventude – Goiânia-GO.
Atenciosamente,
Rede de Educação Cidadã de Goiás
Goiânia, 04 de Maio de 2012.
“Se Muito vale o já feito, mais vale o que será.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário