sábado, 21 de julho de 2012

Todos ao ato político-cultural contra o golpe de Estado no Paraguai


Em São Paulo, a frente dos movimentos contra o golpe de estado no Paraguai, da qual a CSP-Conlutas faz parte, está convocando uma manifestação contra o golpe. O ato será em São Paulo,  neste domingo (22), a partir das 14h, na Praça Nicolau Morais Barros (conhecida como Praça dos Paraguaios – Rua do Bosque esquina com a Rua dos Americanos na Barra Funda) com caminhada até a estátua do Duque de Caxias na Praça Princesa Isabel.


Haverá apresentações políticas e culturais na Praça dos Paraguaios, seguidas de uma caminhada até a Praça Princesa Isabel, onde está a estátua do Duque de Caxias, que liderou o massacre do povo paraguaio e também sufocou a revolução farroupilha no sul do Brasil.

Há um mês, as elites paraguaias deram um golpe de estado contra o presidente eleito Fernando Lugo. O Congresso Nacional, formado por políticos corruptos, votou a deposição do presidente em menos de 24 horas, sem sequer garantir-lhe direito de defesa.

Esse golpe atende aos interesses dos latifundiários paraguaios e brasiguaios que querem uma repressão aberta contra os movimentos populares.

É o segundo golpe de estado na América Latina em dois anos. O primeiro foi em Honduras. Não podemos aceitar a volta de regimes arbitrários e ditatoriais na América Latina.

A CSP-Conlutas convoca toda sua militância a participar dessa manifestação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário