Os quatro movimentos unidos (Terra Livre, MUPT, MLT e Via do Trabalho) acampam em Maceió dos dias 5 a 7 de março para cobrar dos governos e da Justiça os direitos dos trabalhadores, em repúdio aos despejos e a repressão recentes e pela Reforma Agrária e moradia.
por Terra Livre – regional Alagoas
São mil trabalhadores de nove municípios da Zona da Mata alagoana (Messias, Murici, Rio Largo, Flexeiras, União dos Palmares,
Paripueira, Barra de Santo Antônio, Porto Calvo e Capela) acampando desde a manhã de hoje, dia 5 de março, na Praça Sinimbu, na frente do INCRA, em Maceió. Os quatro movimentos já encontraram o INCRA ocupado pelo Movimento Terra Trabalho e Liberdade (MTL). A luta pela Reforma agrária é uma só!
Na manhã do dia 6 de março, a jornada vai ao Tribunal de Justiça de Alagoas denunciar os despejos violentos e ilegais de Messias, Rio Largo e Capela (o primeiro com diversas violações de direitos humanos, da criança e do adolescente – já denunciado no Mnisitério Público) e pedir intervenção nas demandas dos movimentos por desapropriação de terras para a Reforma Agrária e para a destinação de terrenos para moradias nas cidades. A tarde, ela estará no Palácio do Governo do Estado exigindo diálogo, repudiando a repressão e cobrando o dever do Estado e direito do trabalhador.
Os trabalhadores unidos e organizados são muito fortes!
Pela Reforma Agrária, moradia e o direito de lutar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário