quarta-feira, 17 de abril de 2013

Jornada Nacional de Lutas será marcada por passeata de trabalhadores (as) da construção civil

Como parte da Jornada Nacional de Lutas, a CSP-Conlutas e o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Região Metropolitana de Fortaleza incorporaram a grande passeata da categoria ao calendário de ações. A atividade acontecerá na quinta-feira (18), às 18h, com ponto de concentração na Praça Portugal.
 
Com a passeata, milhares de trabalhadores e trabalhadores querem, nas ruas de Fortaleza, repudiar a saída da patronal da mesa de negociações da campanha salarial da categoria e convidar a população a se solidarizar com sua luta por melhores condições de trabalho e vida.
 
A mobilização contará também com a presença do operário e vereador Cleber Rabelo (PSTU/Belém), que falará sobre a péssima situação de trabalho, a repressão e mesmo o desaparecimento de trabalhadores da construção civil em greve nos canteiros de obra de Belo Monte há um mês.
 
A Jornada Nacional de Lutas  com atos, ocupações e paralisações,  e panfletagens abre caminho para a  Marcha a Brasília no dia 24 abril, que levará milhares de lutadores a protestarem contra o Acordo Coletivo Especial (ACE). Esse será um grande espaço de unidade de ação, quando milhares exigirão, nas ruas, que o governo abra negociação com o movimento e dê solução para as demandas apresentadas.
 
É de lutas a realidade da juventude e dos trabalhadores do campo e da cidade em todo o país. O sucateamento da educação pública, o desrespeito às leis trabalhistas e a concentração de terras e riquezas nas mãos de poucos, são alguns dos elementos que nos empurra às mobilizações. É no movimento que as reivindicações mais específicas se encontram, e é nele que se abre a possibilidade de construção de uma forte pauta comum de reivindicações.
 
Com informações de Camila Chaves da CSP-Conlutas CE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário