segunda-feira, 13 de maio de 2013

CSP-Conlutas orienta entidades a fazerem atos e panfletagens nos estados contra o leilão do petróleo

A FNP (Federação Nacional dos Petroleiros) está promovendo um calendário de mobilizações contra a 11ª rodada de licitações para exploração de petróleo e gás, que ocorre nos dias 14 e 15 de maio. A CSP-Conlutas e a FNP fazem um chamado para as entidades de base da central a reproduzirem o boletim que denuncia esse ataque e, junto com as estaduais, busquem fazer atividades seguindo o calendário dos petroleiros. (veja o boletim da FNP aqui).
 
A CSP-Conlutas e suas estaduais, entraram nessa briga com a FNP. A Estadual de São Paulo está organizando, em conjunto com os Sindicatos dos Petroleiros de Cubatão e do Vale do Paraíba, um ato contra o leilão, no dia 13/05, às 16 horas, em frente à Bolsa de Valores de São Paulo. Foi produzido um boletim que será panfletado no dia no ato que pode ser visto aqui.
 
Também no mesmo dia, a Estadual do Rio de Janeiro participará, junto com os petroleiros,  de um ato, às 9h, na Candelária.
 
Chamamos a todas as entidades e ativistas a defender esse patrimônio do povo brasileiro. Levem suas  bandeiras de seus sindicatos e movimentos.
 
O petróleo é nosso - Dilma prepara um grande ataque à soberania nacional, em favor do capital estrangeiro. Será feito um novo leilão do petróleo, entregando 150 mil km² de área no litoral brasileiro para as multinacionais do petróleo fazerem sua exploração de óleo e gás.
 
 Junto com isso, o governo prepara a desvinculação das refinarias da Petrobrás rumo à sua privatização. O mesmo deve ocorrer com os oleodutos.
 
 Essa política torna o governo do PT mais entreguista do que foi o governo FHC!
 
É hora de todos irmos para as ruas!
 
Veja o calendário de mobilização da FNP:
 
13 de maio
 
Dia Nacional de Luta Contra os Leilões. O objetivo é ampliar a campanha às mais diversas categorias, com panfletagem em nível nacional para sensibilizar a população.
 
13 de maio
 
No mesmo dia, ato em frente o Edise (Edifício-Sede da Petrobrás), às 12h.
 
14 e 15 de maio
 
Datas agendadas pelo Governo Federal para a 11ª rodada de leilões. FNP indica mobilizações em todas as bases.
 
14 de maio
Ato contra o leilão do petróleo na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário