sexta-feira, 14 de junho de 2013

Movimento Popular promove manifestações pelo país contra os Crimes da Copa

Em diversas capitais do País estão correndo protestos Contra os Crimes da Copa. Foram registrados atos em diversas capitais que serão sede dos jogos da Copa.
 
Em São Paulo, os manifestantes realizaram um ato no vão do Masp na  Av. Paulista e seguiram em marcha até o escritório da Presidência da Republica.
 
Para o integrante do MUST (Movimento Urbano dos Sem teto), Valdir Martins, o Marron,  presente nesta manifestação da Paulista,  o ato é nacional e tem como objetivo alertar a população sobre o que verdadeiramente representa a Copa.  
 
“Milhões de reais são destinados para construir estádio nesse país. Esse dinheiro deveria ser investido na educação, saúde e moradia popular. Entretanto, o que acontece é o contrário,  várias famílias estão sendo despejadas. Essa Copa é para os empresários e a burguesia. Nos contrapomos à destinação do dinheiro público para construir estádio que não será do povo. Não será para o pobre e sim para o rico”, destaca Marron.
 
Em Brasília, o movimento está acampado em frente à sede do governo do Distrito Federal (GDF) e espera ser recebida pelo secretário de Governo, Gustavo Ponce de Leon. Outro grupo, com cerca de 800 manifestantes, fechou  a principal via de acesso ao Estádio Mané Garrincha. O movimento exige a auditoria nas contas do Estádio Mané Garrincha, mais moradias populares e menos transtornos de trânsito gerados pela organização da Copa das Confederações.
 
Em Fortaleza, foi realizada uma manifestação nos arredores da Procuradoria Geral do Estado, com a participação de famílias diretamente atingidas, pois no local estava acontecendo uma audiência para discutir as indenizações e laudos das casas a serem removidas e as que estão ameaçadas de remoção.
 
Em Minas Gerais, Belo Horizonte,  o movimento realiza desde ontem (13) o Segundo Seminário do Comitê Popular dos Atingidos pela Copa de Belo Horizonte (MG). O encerramento está previsto para amanhã com um jogo de futebol de rua.
 
Ocorreram manifestações e ainda vão ocorrer durante todo esse final de semana em diversos estados.
 
Esta é uma ação do movimento Resistência Urbana do qual o MUST e o Movimento Luta Popular fazem parte, e da Articulação dos Comitês Contra os Crimes da Copa.
 
Com informações da grande imprensa
- See more at: http://cspconlutas.org.br/2013/06/movimento-popular-promove-manifestacoes-pelo-pais-contra-os-crimes-da-copa/#sthash.L9KuVJFt.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário