quarta-feira, 2 de abril de 2014

Técnicos universitários em luta: Fasubra inicia com disposição segunda semana de greve

A Fasubra Sindical (Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativo em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil) inicia a segunda semana de greve e lança campanha na internet para divulgar as reivindicações da entidade e denunciar os prejuízos do setor da educação devido ao descaso do poder público.

Para Gibran Jordão, coordenador geral da Fasubra, é lamentável que o governo Dilma, de uma sigla cujo histórico é sindicalista, decida acionar a AGU – Advocacia-Geral da União – para autorizar o corte de ponto dos grevistas. “O governo decide atacar os trabalhadores das universidades em vez de negociar. Parece que o governo prefere fazer negócios somente com as empreiteiras da Copa”, disse.

A greve teve início no dia 17 de fevereiro, com a participação de 180 mil trabalhadores, parte da categoria, que deliberaram pela deflagração do movimento paredista durante uma Plenária Nacional realizada pela entidade em 8 e 9 de fevereiro, quando foi avaliado que havia condições de implementar uma greve forte.

Confira abaixo os materiais divulgados na web:

Nenhum comentário:

Postar um comentário